Morre o diretor-técnico do Sebrae Sergipe, Emanoel Sobral

A nota de falecimento foi divulgada nesta terça-feira, 30 (Foto: Sebrae/SE)

O diretor-técnico do Sebrae/SE, Emanoel Sobral, faleceu nesta terça-feira, 30, aos 68 anos. Ele estava internado desde o início deste mês de março no Hospital Primavera por conta de complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada através de nota do Sebrae/SE no início da tarde desta terça-feira, 30.

De acordo com a nota de falecimento divulgada nas redes sociais, Emanoel Sobral ofereceu ao Sebrae/Se mais de 20 anos de serviço junto à instituição e aos empreendedores sergipanos. A instituição também prestou apoio e solidariedade para a família do falecido.

A Diretoria do Sebrae, o Conselho Deliberativo e os colaboradores, solidarizam-se com toda a família, ao tempo em que prestam todas as homenagens e agradecimentos por mais de 20 anos de história construída junto à instituição e aos empreendedores sergipanos”, declara a nota.

Emanoel Sobral

Emanoel foi dirigente do Sebrae por mais de vinte anos, ocupando a Diretoria Técnica por quatro oportunidades, além de também já ter comandado a superintendência do órgão no biênio 2009/2010 e no quadriênio 2015/2020. Ao longo de sua trajetória, ele teve uma importante atuação na defesa dos pequenos negócios sergipanos e na criação de projetos que beneficiaram as micro e pequenas empresas.

O diretor foi o idealizador da Feira de Sergipe, considerado o maior evento para promoção do artesanato local, e um dos principais responsáveis pelo trabalho de implementação da Lei Geral da Micro e Pequenas Empresas nos municípios sergipanos.

Por sua forte ligação com o setor agropecuário, Emanoel também ajudou a colocar em prática projetos importantes como o Palmas para Sergipe e Sertão Empreendedor, facilitando o acesso dos pequenos produtores às novas tecnologias.

Antes de ser dirigente do Sebrae, Emanoel foi prefeito do município de Itaporanga D´Ajuda, local onde nasceu, diretor do Serviço de Administração Geral (SAG) da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Turismo, diretor de Coordenação da área de Sinalização e Planejamento de Trânsito do Detran e diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Segrase.

Emanoel tinha 68 anos, era casado com Lícia Sobral e pai de quatro filhos.

Com informações do Sebrae/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais