
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Sergipe lamentaram o falecimento do policial rodoviário federal Thiago Demetrius da Silva Brito, ocorrido na quarta-feira, 12. Ele passou mal durante um Teste de Aptidão Física (TAF) realizado na Praia do Viral, em Aracaju, na segunda-feira, 10, como parte do processo de seleção para um curso do Batalhão de Caatinga da Polícia Militar de Sergipe.
Thiago foi socorrido por policiais militares e por um médico que acompanhava a atividade, sendo encaminhado a um hospital particular, onde permaneceu internado por dois dias, mas não resistiu. As homenagens póstumas ocorrem desde a manhã desta quinta-feira, 13, na capital sergipana.
O cortejo saiu às 8h30 da OSAF (Rua Itaporanga, 436, Centro) em direção ao Cemitério Colina da Saudade, no bairro Jabotiana, onde acontecerão o velório e o sepultamento às 17h.
Thiago Demetrius ingressou na PRF em 2014, no estado de Rondônia, e era reconhecido pela dedicação, profissionalismo e companheirismo. Atuou no Grupo de Resposta Rápida (GRR) e no Núcleo de Operações Especiais (NOE-SE). Atualmente, estava lotado na Delegacia de São Cristóvão (SE).
A Polícia Civil de Sergipe manifestou solidariedade aos familiares, em especial ao oficial investigador Antônio José de Brito, pai de Thiago e servidor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), e à oficial investigadora Raíssa Monteiro Alves de Souza, lotada na Divisão de Inteligência (Dipol) e esposa do policial.
Em nota, as instituições expressaram “profundo pesar e respeito”, desejando força e conforto aos familiares, amigos e colegas diante da perda irreparável.
por João Paulo Schneider
