O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), esclareceu o caso da morte de dois irmãos e um cachorro em uma oficina no bairro Pereira Lobo, em Aracaju, ocorrida em 26 de agosto de 2022.
As investigações revelaram que uma das vítimas tinha uma dívida com o autor do crime, um homem com extensa ficha criminal. A conclusão do caso foi divulgada nesta quinta-feira, 29.
De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, desde o crime em 2022, a polícia conduziu sete fases de investigações, incluindo quebras de sigilo telefônico e de dados, para explorar todas as possibilidades e entender o ciclo de relacionamentos das vítimas. Em agosto de 2023, o DHPP compartilhou informações com o Cope, que investigava um suspeito envolvido em diversos crimes, incluindo homicídios, roubos e tráfico de drogas. Essa troca de informações foi crucial para identificar a conexão entre o suspeito e as vítimas.
As investigações concluíram que o suspeito, que já possuía um histórico criminal por homicídio, tráfico de drogas e roubos, era o autor do duplo homicídio. Segundo o delegado, o alvo do criminoso era um dos irmãos, mas o outro também foi executado, além de um cachorro que estava no local.
O caso avançou após o suspeito entrar em confronto com policiais do Cope em 27 de setembro de 2023, quando foi encontrado com uma pistola, munições e drogas. Apesar da morte do suspeito durante o confronto, a polícia continuou a busca por evidências para compreender a motivação do crime.
Com a finalização das investigações, o inquérito foi encaminhado à Justiça. O Ministério Público reconheceu a autoria do crime, mas, devido à morte do investigado, o caso foi arquivado.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B