Morte de PM: perícia é marcada para avaliar sanidade mental do réu

O PM Cristyano Rondynelli foi morto em setembro de 2020 no município de Monte Alegre (Foto: Ascom/PM/SE)

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) já marcou a perícia para avaliar a sanidade mental do sargento José Matias Silva, acusado de atirar e matar o soldado da Polícia Militar Cristyano Rondynelli , de 34 anos, em setembro de 2020.

O exame pericial está agendado para o dia 10 de março deste ano, das 07h às 10h, no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju.

Ainda de acordo com a consulta processual, a intimação para o réu também já foi expedida. Esse exame estava pendente desde o ano passado e foi solicitado pelo Ministério Público de Sergipe (MP/SE) SE após dúvidas sobre a integridade mental do acusado.

Conforme o despacho do pedido de exame, a avaliação médica tem como objetivo analisar se o réu tem alguma anomalia psíquica ou deficiência mental, que o impossibilitou total ou parcialmente de entender o caráter ilícito do fato.

Relembre 

O PM Cristyano Rondynelli foi morto em setembro de 2020 no município de Monte Alegre. O principal suspeito de cometer o crime é um colega de farda da vítima.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais