No início da tarde desta quarta-feira, dia 11, policiais civis lotados na delegacia do município de Tobias Barreto prenderam José Rosa Soares Júnior, 23 anos, sob acusação de porte de documento falso. A prisão aconteceu no bairro Santa Rita.
De acordo com informações da polícia, o acusado encontrava-se em via pública conduzindo uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, placa JOW 6264-BA, quando ao avistar os policiais passou a se comportar de maneira suspeita. Os agentes, que realizavam investigações com relação a crimes de homicídio registrados no município, resolveram abordar José Rosa.
Durante a interceptação policial foi constatado que o mesmo estava de posse de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada categoria AB. A suspeita foi comprovada com a verificação dos dados do documento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE).
Depois ser levado para a unidade policial do município para prestar depoimento, José Rosa afirmou ao delegado João Eduardo que havia adquirido a CNH falsa de um conhecido que lhe cobrou R$ 1 mil, sem a necessidade de ser feito os exames exigidos pelo órgão estadual de trânsito, recebendo a carteira dois meses após do acerto.
“As investigações continuam no sentido de identificar outras pessoas envolvidas e a origem da emissão dessa CNH falsa”, declarou o delegado. José Rosa encontra-se detido na carceragem da delegacia de Tobias Barreto à disposição do poder judiciário.
Fonte: SSP