Motoqueiro bateu no fundo do carro e foi projetado atingindo outro veículo
Na manhã desta quinta-feira, 10, uma colisão entre uma moto e dois veículos provocou congestionamento na avenida Heráclito Rollemberg, nas proximidades do conjunto Orlando Dantas, por volta das 8h30. O auxiliar administrativo Joelber Silva colidiu na traseira de um carro do modelo Fiesta e, com o impacto, foi arremessado por cima do veículo batendo a cabeça na traseira de um Corsa, que teve o vidro do porta-malas quebrado.
De acordo com uma moradora da região, Ledinei Santos, no momento do acidente o trânsito encontrava-se em lentidão e o motoqueiro não freou a moto o suficiente, o que causou a colisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prontamente acionado e, após prestar os primeiros socorros, encaminhou Joelber ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
| Joelber foi prontamente atendido pelo Samu |
Moradores reclamam
De acordo com a empresária Leilza Batista, que possui uma loja de móveis em frente ao local do acidente, o fluxo de veículos na avenida é grande e há poucos semáforos. “Nem os carros e nem as motos respeitam os pedestres. Para atravessar é a maior dificuldade. As faixas são poucas e só há guarda aqui, nessa época, para multar veículos estacionados irregularmente”, protesta.
Ela ressalta, entretanto, que com a situação já foi pior. O número de acidentes e atropelamentos só diminuiu com a instalação de um semáforo na rótula de acesso ao Orlando Dantas.“Mas ainda há muito acidente com moto, que passam fazendo zig-zag. Não respeitam ninguém”, afirma.
“A população cresceu muito nessa região. Seria bom que tivessem mais faixas e que tivessem guardas também, porque senão, mesmo assim, não vai dar para a gente atravessar com calma”, completa Leilza Batista.
Por Diogenes de Souza e Kátia Susanna
