Motorista de app teve o corpo abandonado porque carro atolou, diz SSP

Socorro: motorista de aplicativo é encontrado morto no próprio carro (Foto: PM-SE)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), anunciou nesta sexta-feira, 4, a resolução do homicídio que vitimou o motorista de aplicativo Rodrigo da Silva. O assassinato chocou a comunidade do loteamento Rosa de Maio, em Nossa Senhora do Socorro. O corpo de Rodrigo foi encontrado morto dentro do próprio veículo no dia 19 de julho.

De acordo com o DHPP, as autoridades conseguiram traçar o curso dos eventos que levaram à morte da vítima. As conclusões das investigações revelam que a vítima teria se dirigido voluntariamente à área onde foi encontrado, adentrado uma residência e, infelizmente, se tornou vítima de homicídio. O suspeito, posteriormente identificado, teria removido o corpo de Rodrigo da residência para colocar no carro da vítima, com o intuito de abandoná-lo em uma localização remota.

“No entanto, quando estava fugindo, o veículo atolou, tendo que abandonar o carro e a vítima na localidade onde o corpo foi encontrado”, diz o  Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Segundo a delegada Roberta Fortes, que esteve à frente das investigações, levantamentos mostraram que autor fugiu e depois retornou ao endereço do crime. “Sendo feitos levantamentos para identificar essa residência e também quem seria o suspeito da prática do crime, chegou-se a uma determinada localidade, onde verificou-se que, na tarde dessa quinta-feira, 3, ele teria retornado ao local dos fatos, retirando objetos que ainda estavam na casa”.

Em meio às diligências, equipes policiais localizaram o suspeito. “Foi constatado que, no local em que se encontrava o suspeito, havia dois cachorros com sinal de abandono e maus-tratos. Então, foram lavrados autos de prisão em flagrante pela prática desses maus-tratos e abandono. E também pelo Poder Judiciário foi decretada a prisão preventiva desse suspeito, o qual no momento da prisão confessou que realmente havia matado Rodrigo”, detalhou Roberta Fortes.

O preso permanecerá à disposição da Justiça.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais