Motoristas buscam saídas para não estacionar na Barão de Maruim

Estacionamento do supermercado anda cheio, mesmo sem movimento na loja
Os motoristas que insistem em estacionar na extensão da Avenida Barão de Maruim continuam sendo orientados pelos agentes de trânsito. O prazo para início das autuações para aqueles que descumprirem a determinação da SMTT, que entrou em vigor semana passada, foi estendido e as multas só começarão a ser aplicadas a partir da próxima semana.

Enquanto isso a população vai dando o seu jeitinho para tentar se adaptar à nova regra e fugir de possíveis multas. Num supermercado próximo à avenida Barão de Maruim o estacionamento anda lotado. Um internauta chegou a relatar ao Portal Infonet que na última semana havia até engarrafamento para sair no final da tarde e não havia espaço para aqueles que queriam entrar para fazer compras.

Na farmácia, assim como no supermercado, clientes não têm vez
De acordo com o gerente de segurança do estabelecimento, João Farias, os clientes ultimamente têm reclamado, mas não há como fazer um controle. “Tem horários em que a loja está quase vazia e percebemos o estacionamento cheio. Sabemos que tem gente que deixa o carro parado lá o dia todo, mas não há como ter um controle”, afirma.

O problema também é semelhante nos estabelecimentos que tem estacionamento próprio ao longo da avenida, uma das mais movimentadas da capital. Edmilson Rabelo, que trabalha em uma farmácia, conta que mesmo sob o olhar dos funcionários há pessoas que estacionam de manhã e só vão buscar o carro à noite. “E quando a gente reclama ainda tem briga, eles dizem que a gente não pode proibir”, afirma.

Não há conversa para aqueles que estacionam nas calçadas
Estacionar na calçada também é proibido

Para fugir da proibição de estacionar na avenida para garantir maior fluidez ao  tráfego, muitos motoristas acabam cometendo uma infração ainda mais grave: estacionar nas calçadas. Em alguns trechos a incidência é grande, principalmente próximos a bancos, clínicas e posto de gasolina.

Essa atitude de alguns motoristas não está sendo tolerada, já que corresponde a uma infração grave pelo Código de Trânsito e põe em risco a vida do pedestre, que é obrigado a ir para a pista. Nestes casos, os agentes de trânsito não conversam, aplicam uma multa no valor de R$ 127 e o motorista ainda perde cinco pontos na carteira.  

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais