Motoristas devem respeitar faixas exclusivas para ônibus

Fiscais da SMTT estão em alerta para preservar as faixas exclusivas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) esclarece que a fiscalização do tráfego de veículos particulares nas faixas exclusivas para ônibus continua, pois a própria decisão judicial existente deixa claro que a proibição deve acontecer após o trânsito em julgado do processo, e a SMTT recorreu às instâncias judiciais superiores.

O órgão de trânsito reforça que a Lei é válida das 6h da manhã às 20h de segunda a sexta-feira. A circulação é livre aos sábados, domingos e feriados. A SMTT ressalta ainda que as faixas exclusivas são importantes para a mobilidade dos 80 mil passageiros que são diretamente beneficiados pela ação.

A SMTT informa ainda que este ano, foram revitalizadas, em parceria com o Governo do Estado, as pinturas das faixas exclusivas das avenidas Altamira, Euclides Figueiredo, Tancredo Campos e João Rodrigues. Além disso, dentro do Planejamento Estratégico da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que visa como um todo a mobilidade urbana da capital, está a construção de quatro corredores de ônibus, que darão mais agilidade aos veículos do transporte público.

Conheça os trechos

Beira Mar (desde a Atalaia até os mercados centrais)

Hermes Fontes (em toda a sua extensão)

Jardins (da avenida Paulo VI até o shopping Jardins)

Augusto Franco (mais conhecida como Rio de Janeiro, em toda a sua extensão).

Fonte: Ascom SMTT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais