Motoristas infratores participam de curso de reciclagem

Teve início na manhã de hoje, 20, mais um curso de reciclagem para condutores infratores, destinado a motoristas que tiveram suas carteiras de habilitação suspensas por fatores como dirigir embriagado ou conduzir motocicleta sem capacete.

No curso, os condutores assistem às aulas sofre Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Legislação de Trânsito, Meio Ambiente e Cidadania, Relacionamento Interpessoal, entre outros. A carga horária é de 30 horas, incluindo uma prova teórica, cujo objetivo é testar os conhecimentos obtidos durante as aulas.

Caso o aproveitamento mínimo não seja de até 70%, o aluno terá uma nova chance. O motorista que dirigir com a CNH suspensa poderá ter a sua carteira cassada, ficando proibido de dirigir por dois anos, conforme artigo 263, do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

As aulas acontecem até a próxima sexta-feira, 24, na sala de exames teóricos do Detran, das 7h30 às 11h30.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais