Ocorrências são registradas na Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Bandidos encontraram maior facilidade para abordar condutores de veículos à noite nos semáforos. Com o vigor da fiscalização eletrônica em Aracaju, os motoristas estão mais cautelosos para não cometer infrações de trânsito, mas estão mais vulneráveis a ocorrências policiais. Com a vigência da fiscalização eletrônica, os semáforos só estão liberados a partir das 22 horas até às 5h do dia seguinte, conforme informações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da capital sergipana.
Na noite desta terça-feira, 22, pelo menos três condutores prestaram queixa em Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista na condição de vítimas de assaltos praticados no momento em que aguardavam o sinal verde. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h na rua Estância. O condutor de um Palio aguardava o sinal vermelho e acabou surpreendido por um homem que o obrigou a descer do veículo.
Por sorte da vítima, um homem de 37 anos, o semáforo apresentou iluminação verde e ele acelerou o carro e conseguiu se livrar da ação do bandido, conforme relatos da vítima à polícia. Mesmo assim, o assaltante reagiu atirando duas pedras, uma delas atingiu o para-brisa dianteiro e a outra a porta do veículo. A vítima não foi atingida, mas o veículo está danificado.
Por volta das 20h aconteceram as outras duas ocorrências. Uma delas na avenida Chanceler Osvaldo Aranha, no bairro José Conrado de Araújo, e a outra no Conjunto Leite Neto, próximo ao bairro Jardins. Na Chanceler Osvaldo Aranha, dois marginais fizeram a abordagem e um deles apontou um revólver contra o condutor do veículo, que estava parado no semáforo aguardando o sinal verde. O bandido ameaçou atirar na vítima e ambos fugiram depois de roubar o aparelho de telefone celular, R$ 200 em espécie, documentos pessoais e cartões bancários e de crédito da vítima.
Praticamente no mesmo horário, um outro assaltante abordou uma outra vítima que conduzia um veículo e aguardava o sinal verde no Conjunto Leito Neto, próximo à Cehop. O assaltante apontou uma arma de fogo, semelhante a uma pistola cromada e, em seguida, fugiu com o veículo da vítima. Nestas ocorrências, nenhum suspeito foi localizado.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B