Mototaxistas fecham avenidas em protesto

Apreensão de moto desencadeou o protesto
Motoboys e mototaxistas de Aracaju fizeram manifestações pela legalização da atividade e contra a perseguição policial. Na manhã desta quinta-feira, 23, eles bloquearam as pistas da avenida Tancredo Neves. A ação dos trabalhadores foi motivada pela apreensão de uma motocicleta em blitz realizada pela Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com o capitão José Luiz, a moto apreendida por fazer transporte irregular de passageiros e foi encaminhada ao pátio da SMTT. O Pelotão de Choque da Polícia Militar foi acionado, mas não chegou a intervir no conflito na ocasião.

Após negociações, trabalhadores reabriram o DIA
Após negociações com a polícia, os manifestantes deixaram a
avenida Tancredo Neves e se dirigiram até o terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA).  Eles obstruíram a passagem dos ônibus por aproximadamente vinte minutos.

O major do Pelotão de Choque, major Rollemberg, negociou com os trabalhadores e estes liberaram a via. Foi formada uma comissão de quatro representantes da categoria para abrir diálogo com o diretor de trânsito da SMTT, Major Paulo Paiva.

O motoboy Edicélio de Jesus Santos reclama da atuação policial no dia-a-dia. Ele conta que teve a moto roubada em agosto de 2008, que até o momento não foi recuperada. “A polícia não é eficiente para resolver o problema da minha moto, mas é para apreender as motos dos trabalhadores”, avalia.

Por Zeca Oliveira e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais