Motu: Famílias ainda esperam moradias

Juvaneide dos Santos (esquerda) no barraco ao lado da mãe Olga Maria
Sem ter um lugar apropriado para ficar, familias do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) continuam a ocupar uma área industrial localizada no município de Nossa Senhora do Socorro. 

Após terem sido retirados de uma área localizada no conjunto Albano Franco, pertencente à Companhia Estadual de Obras e Habitação (Cehop), estão em uma área que fica nas margens de uma estrada de terra.

Sem água e condições de moradia, 287 famílias ainda continuam no local com a intenção de receber uma moradia. Com duas filhas menores de idade, sendo que uma é deficiente e possui síndrome de down, Juvaneide dos Santos, 20 anos, se vira como pode. “Infelizmente eu e as meninas não temos para onde ir e a única alternativa é ficar com elas aqui. O único alimento que tem para hoje é caranguejo, que foi pego no mangue e uma panela de feijão”, lamenta.

287 famílias ainda permanecem em Socorro (Foto: Portal Infonet)
Para Lucileide dos Santos, 30 anos, as famílias contam com a colaboração das outras pessoas para sobreviver. “A situação se agrava quando chove, porque só temos apenas o barraco. Sem onde dormir e com a última chuva perdi o único colchonete que tinha. Não temos para onde ir e esperamos que alguém nos ajude”, diz.

Por telefone, um dos coordenadores do Motu, Raul de Sena, declara ao Portal Infonet, que o cadastro com o nome das famílias já foi entregue a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. “Foi entregue uma lista com 287 nomes para que seja feita a análise social das famílias para que depois seja entregue ao Estado”, diz ele, acrescentando que após a entrega possa haver uma reunião com o governo.

 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais