Móveis são despejados em calçadas durante reintegração

(Fotos: Portal Infonet)

Ruas foram bloqueadas

Mais de 100 policiais militares de diversas companhias permanecem nas imediações do antigo Hotel Aperipê, localizado no Centro de Aracaju. Desde o último sábado, 18, a equipe do Portal Infonet acompanha a retirada de cerca de 70 famílias do prédio.

Por conta da reintegração de posse, várias ruas do Centro foram bloqueadas. Motoristas e pedestres estão sendo obrigados e desviarem o trajeto. O bloqueio atinge as ruas de São Cristóvão com Capela, Santo Amaro e Laranjeiras com Capela.

A reintegração de posse ocorre sem a resistência das famílias e é acompanhada de perto pela Defensoria Pública do Estado. Apesar da falta de resistência, as famílias que ainda não conseguiram alugar uma casa, por meio do programa de auxílio da prefeitura, alegam que ficaram na rua junto com os móveis que já ocupam as calçadas.

No último sábado,18, em entrevista ao Portal Infonet a coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem Direitos Garantidos (MTSDG), Elisângela dos Santos informou que inicialmente eram 78 famílias morando no prédio, mas foram cadastradas pela Prefeitura de Aracaju, 67, só que ainda não receberam o auxílio-moradia.

“Muitas famílias conseguiram pegar dinheiro emprestado ou ir para casas de parentes, mas ainda temos muita gente aqui que não tem para onde ir, por isso, continua no local aguardando até que seja liberado o auxílio-moradia”, destaca acrescentando que os ocupantes estão no prédio desde outubro do ano passado.

Em instantes mais informações. Internautas podem encaminhar imagens e flagrantes por meio do jornalismo@infonet.com.br ou ainda (079) 21068000.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais