Movimentos fazem ato por moradia no viaduto do D.I.A

Manifestantes saíram em passeata até o Palácio dos Despachos (Foto: Portal Infonet)

Um grupo de manifestantes protestou por moradia no viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) nesta quinta-feira, 7. O ato foi articulado pelo Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST), com apoio de sindicatos e outros movimentos. Eles cobram da Prefeitura de Aracaju uma solução de moradia para as famílias que estão abrigadas em galpões, desde que deixaram um terreno no bairro Coroa do Meio, no dia 12 de maio. O grupo também caminhou até o Palácio dos Despachos para pedir moradia digna para os moradores da ocupação no bairro Japãozinho.

A Prefeitura de Aracaju informou, através da sua Secretaria de Comunicação, que continua dialogando com o movimento e está buscando alternativas para as famílias, mas reitera que o problema de moradia não é exclusivo da capital. Informou ainda que tem atendido os pedidos das famílias para melhorar a estadia no galpão.

Nossa reportagem não conseguiu contato com a secretária da Casa Civil, Conceição Vieira, que está a frente do diálogo com o movimento sobre a ocupação do Japãozinho.

Confira matéria completa no vídeo: 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais