Movimentos protestam contra propostas do Governo

Movimentos sociais e centrais sindicais protestam contra reformas propostas pelo Governo (Foto: Portal Infonet)

Rubens Marques, presidente do CUT, fala da expectativas geradas pelas manifestações (Foto: Portal Infonet)

Terceirização, privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), reformas trabalhista e da Previdência Social. Foi contra estas pautas, propostas pelo Governo Federal, que diversas centrais sindicais e movimentos sociais se reúniram nesta sexta-feira, 31, no centro de Aracaju.

É o segundo ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) junto a outras categorias. A data de hoje, segundo Rubens Marques, presidente da Central, é oportuna. “Hoje é um dia simbólico, casa com o dia do Golpe Militar de 1964. Lembramos dele para não deixar voltar. Temos feito debates contra todas essas pautas. Estou convencido de que o povo brasileiro vem reagindo positivamente. Creio que a reforma da previdência não vai passar”.

Os manifestantes saíram em caminhada da praça General Valadão até a sede de uma  empresa que presta serviços terceirizados, de propriedade do deputado Laércio Oliveira (SD), relator da Lei da Terceirização, aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 22. “É o quartel general da terceirização, e isso ataca frontalmente os direitos da classe trabalhadora. Ele vai sentir que o povo não é bobo. Vai ter reação”, garantiu Marques.

Para o dia 28 de abril está agendada mais uma mobilização de todas as centrais sindicais para tentar barrar o projeto de reforma da Previdência Social, que ainda não tem data para ser votado.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais