Estudantes que utilizam o Cartão Mais Aracaju questionaram através da ouvidoria do Ministério Público Estadual que poderiam estar sendo lesados pelo sistema, o que foi descartado pelos representantes da SMTT. “Não há perda do estudante com relação ao valor pago”, garantiu o coordenador do Cartão Mais, José Augusto Machado. Ele explicou que Para a promotora Euza Missano uma forma para não confundir o consumidor é que os créditos fossem computados em quantidade de passagens e não como está sendo feito que é creditado o valor correspondente a uma tarifa. Segundo José Augusto, essa possibilidade já foi cogitada. Para debater melhor o assunto foi marcada uma nova audiência para o dia 4 de junho que deverá contar com a presença de representantes do Setransp. Além de discutir a forma de tarifação da bilhetagem eletrônica a promotora questionou a parceria existente entre a SMTT e Setransp na administração desse novo sistema. “Tudo tem que ficar às claras. A bilhetagem eletrônica é a melhor forma de não lesar o consumidor, mas é um sistema que precisa ser bem fiscalizado”, ressaltou a promotora.
Reclamações de usuários do sistema de bilhetagem eletrônica sobre a forma como estão sendo creditados os valores da tarifa de ônibus motivou uma audiência que aconteceu na manhã desta terça-feira, 27. Estiveram presentes à reunião a Promotora de Direitos do Consumidor Euza Missano e representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). José Augusto esclareceu alguns pontos referentes a cobrança durante a audiência
alguns centavos que sobram ao acabarem os créditos são recreditados após uma nova recarga.
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