MP divulga resultado de Censo Social

Foi divulgado o resultado do último Censo Social realizado pelo Ministério Público de Sergipe (MP/SE). A pesquisa foi feita no dia 1º de abril de 2005, no bairro Soledade, que possui quase sete mil moradores. No local, são comuns os problemas em diversas áreas.

 

O Censo foi coordenado pelo Centro de Apoio Operacional e o objetivo principal foi diagnosticar os principais problemas da comunidade em todas as áreas de atribuições do MP/SE. De acordo com o censo, foram descobertas irregularidades nas instalações físicas das escolas Áurea Melo (estadual) e Jaime Araújo (municipal).

 

Outro problema é que quase 300 crianças na idade pré-escolar estão fora da sala de aula por falta de oferta de vagas. No campo da saúde, descobriu-se que a base populacional do bairro é atendida somente por uma equipe de saúde da família, quando seriam necessárias, no mínimo, três equipes. O único posto de saúde local, Carlos Hardmam, não oferece, segundo o levantamento feito pelo MP, condições dignas de atendimento. Não há serviço de abrigo para atendimento aos idosos.

 

O abastecimento de água é irregular, a iluminação pública é insuficiente, a coleta de lixo é realizada regularmente em alguns locais e não existe em outros. Também, segundo o censo, existem vários loteamentos irregulares, o bairro não possui esgotamento sanitário e os dejetos são lançados no Rio do Sal. Além disso falta pavimentação em diversas ruas, entre muitos outros problemas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais