MP fecha escola por risco de desabamento

O Ministério Público de Sergipe determinou a interdição das salas de aulas na Escola Estadual João Paulo II, através do promotor de Justiça Augusto César Leite de Resende. A justificativa foi de que as paredes apresentam rachaduras e fissuras, trazendo risco de desabamento para os alunos. As salas devem continuar fechadas até a reforma e término das obras, devendo ainda ser elaborado um calendário para a reposição das aulas dos dias parados.

Segundo os peritos do Ministério Público do Estado de Sergipe, havia problemas no encaixe da madeira de sustentação do telhado, rachaduras e fissuras na parte externa e pátio da escola e rachaduras na área de circulação. O engenheiro civil da Secretaria de Estado da Educação,  Manoel Messias Menezes, afirmou que há risco de desabamento, total ou parcial, das paredes da Escola, caso os reparos não sejam realizados.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais