MP inspecionará Maternidade Nossa Senhora de Lourdes amanhã

Interior da Maternidade Nossa Srª de Lourdes
O Ministério Público Estadual (MP) fará amanhã uma inspeção no prédio da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que foi construída no final do ano passado e ainda não está em funcionamento. No início do período das chuvas foram verificadas infiltrações em uma das salas cirúrgicas do prédio, além de outros problemas estruturais. O principal motivo seria a falta de drenagem das águas pluviais.

O Governo do Estado (GE) afirma que assim que recebeu a obra, no fim de abril, verificou as infiltrações e a falta de impermeabilização externa do prédio. As obras de macrodrenagem do terreno foram de responsabilidade das empresas contratadas pela Organização Mundial da Família (OMF), associada ao Governo do Estado na construção da maternidade. No entanto, os representantes da OMF alegam que realizaram os serviços e que as infiltrações são fruto do não cumprimento de parte das obras pelo governo.

Reunião acontecida essa manhã no Ministério Público Estadual
“Precisamos na verdade que se estabeleça um cronograma técnico para saber qual das obras vai ser realizada primeiro, ou se serão realizadas mutuamente”, disse o secretário da Saúde, Rogério Carvalho. O secretário garante que as partes que são independentes da obra, como qualificação de pessoal, estão sendo adiantadas para que a maternidade entre em funcionamento em breve.

“A posição da OMF é que a maternidade funcione o mais rápido possível. Nós não iremos poupar esforços para isso”, falou Mário Vasconcelos, advogado da OMF em Sergipe. A inspeção que será realizada amanhã terá o acompanhamento dos representantes da OMF e da Secretaria de Saúde. “Eu acredito que ambos os lados tem o objetivo maior de por a maternidade em funcionamento”, disse a promotora pública Miriam Tereza, responsável pela questão.

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais