MP pede identificação de pessoas envolvidas em festa na Croa do Goré

Festa teria ocorrido no último sábado (Foto: Enviada por internauta)

O Ministério Público de Sergipe solicitou ao delegado de polícia de São Cristóvão que instaure procedimento para investigar, identificar e colher depoimento das pessoas envolvidas em um grande churrasco que teria sido promovido no último sábado, 11, na Croa do Goré – ilha turística que surge com a maré baixa no Rio Vaza-Barris.

Vídeos que circulam pelas redes sociais desde o último fim de semana mostram algumas lanchas ancoradas na ilha, pessoas reunidas fazendo uso de bebidas alcoólicas, enquanto outras preparam e cortam carnes de churrasco em uma mesa. Nos vídeos é possível identificar conjuntos de louças, uma grande churrasqueira e outros itens que indicam que o evento teve uma organização prévia.

Estrutura montada indica que festa teve organização prévia

Aglomerações como as observadas nos vídeos ainda estão proibidas por decreto estadual, em razão da pandemia da Covid-19. Por determinação estadual, todas as pessoas que saírem de casa devem fazer uso de máscaras faciais, o que não é observado nos vídeos.

O MP pediu à Polícia que realize a investigação e atualize o órgão em regime de urgência, dada a gravidade do cenário provocado pela pandemia. As pessoas envolvidas no evento poderão ser responsabilizadas pelo descumprimento do decreto.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais