MP quer proibir tráfego sobre ponte

O Ministério Público de Sergipe – MP/SE -, através do promotor de Justiça Arnaldo Figueiredo Sobral, solicitou do coordenador da 21ª Região do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT -, Otávio Ferreira Soares, a adoção de medidas urgentes quanto à proibição ou limitação do volume de tráfego de veículos pesados sobre a ponte localizada no município de Itaporanga D’Ajuda.

De acordo com o representante do MP, no relatório de vistoria, elaborado pelos técnicos do DNIT, a ponte sergipana está entre as cinco do país que encontra-se em situação próxima ao colapso total da estrutura, inexistindo segurança para aqueles que trafegam pelo local. Em 2003, o MP/SE chegou a proceder inquérito civil para apurar as denúncias. Por causa da iniciativa do Ministério Público, o DNIT contratou uma empresa para realizar os serviços de recuperação da ponte.

De acordo com o promotor de Justiça Arnaldo Sobral, o relatório elaborado pelo DNIT informa que no local trafegam diariamente cerca de 12 mil veículos, sendo que sete mil são pesados. “O mais grave é que recentemente o Governo Federal liberou o limite de cargas para caminhões, que passou de 45 para 57 toneladas, a partir de dezembro de 2004, sem a necessidade de autorização especial a ser concedida pelo DNIT ou pelos DER’s”, disse o representante do Ministério Público estadual.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais