MPE já solicitou reforço policial para interditar mercado

Estrutura continua precária no setor de pescados
“Se ficar constatado que a Emsurb não fez as melhorias básicas no Mercado Albano Franco, o local será interditado”, declarou a promotora do Ministério Público Estadual (MPE), Cláudia Calmon. Ela acrescentou que foi solicitado reforço policial para acompanhar a ação na próxima segunda-feira, 7.

“Na última quarta-feira foi pedido ao superintendente da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Kércio Pinto e ao comandante da Polícia Militar, José Péricles, policiais para acompanhar os técnicos da Defesa Civil (DC) de do Corpo de Bombeiros (CB) na interdição do mercado que deverá acontecer na segunda”, explica ela. 

Hoje, 4, pela manhã, a promotora estará recebendo os relatórios do CB e da DC que deverão ser analisadas em conjunto com o promotor Elias Pinho e os procuradores do Ministério Público Federal do Trabalho e a procuradora do Ministério Público Federal em Sergipe, Manoel Adroaldo Bispo e Gicelma Santos, respectivamente. 

“Até este momento posso dizer que o mercado será interditado, pois não foram efetuadas obras pequenas e urgentes. É necessário lembrar que as pessoas estão sujeitas a acidentes graves em alguns setores do mercado”, ressalta Cláudia Calmon, responsável pela promotoria da Defesa do Consumidor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais