Na última, terça-feira, 25, mais uma vez os profissionais que trabalham na área fizeram passeata pelas ruas da cidade e manifesto na Câmara Municipal para pedir o apoio dos vereadores para votar a lei que beneficia a categoria. Os mototaxistas não devem recuar, eles já afirmaram que continuarão pressionando o poder público e atuando de forma clandestina.
O Ministério Público Estadual encaminhará para as promotorias dos municípios sergipanos a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que julga o serviço de mototáxi ilegal em todo o país. A intenção do MP é que esse tipo de atividade seja combatida, já que o STJ não a considera legal. Manifesto dos mototaxistas são constantes na capital
Em Sergipe, nove municípios já legalizaram a atividade e os mototaxistas de Aracaju lutam pela legalização também na capital sergipana. A categoria possui sindicato organizado e cerca de 500 profissionais cadastrados.
Na próxima terça-feira, 2, eles devem se reunir em assembléia, às 19h, no Sindicato dos Bancários para discutir os próximos passos das reivindicações.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B