Situação do lago foi discutido no MPE (Foto: Arquivo Infonet) |
A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo realizou nesta quinta-feira, 12, uma audiência para discutir sobre o aterramento de uma lagoa localizada às margens da Rodovia dos Náufragos, na Zona de Expansão de Aracaju. A audiência foi presidida pela promotora de Justiça Dra. Adriana Ribeiro Oliveira.
Durante a audiência, representantes da Secretaria Municipal do meio Ambiente (Sema) destacaram que até o momento não se tem a identificação do proprietário da área que compreende a lagoa, sendo que o local já está começando a ser aterrado.
Segundo a promotora, Adriana Ribeiro Oliveira, existe a necessidade de identificar o proprietário da área para que sejam tomadas as medidas necessárias para a manutenção da preservação do local, já que se trata de uma Área de Preservação Permanente (APP).
Ainda na audiência, representantes da Sema informaram que quanto à Área de Preservação Permanente (APP), inexiste a possibilidade de recuperação desta área em função da consolidação urbana irregular, no entanto, a SEMA pede que a Emurb ratifique o proprietário da área que envolve os dois lados da lagoa, para que o órgão possa adotar as medidas administrativas de limpeza e cercamento até então não promovidas em função da não identificação do proprietário.
Ao final da audiência, foi concedido um prazo à Emurb de 10 dias para a remessa de informações complementares pertinentes a identificação dos proprietários da área irregularmente ocupada junto ao Cadastro Imobiliário da SEMFAZ, se forem estes localizados pelo órgão municipal. Também foram solicitadas medidas a serem adotadas visando a ordenar a ocupação do solo naquela localidade.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B