MPE quer mudança na taxa de religamento de água cobrada pela Deso

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor, ingressou com ação contra a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para que ela não condicione o religamento de água de consumidores em dívida com a Companhia, ao pagamento da taxa de serviço, hoje em torno de R$ 160,00. O MPE acredita que o pagamento do débito pendente é o suficiente para o restabelecimento do serviço, e a taxa de serviço até pode ser cobrada, mas com alternativas. O MPE também quer um consenso com a Deso para pôr fim na cobrança da conta de água de imóveis sem registro de consumo, com valor médio dos últimos meses.

Entenda na reportagem completa no vídeo:

Deso

As representantes da Deso não quiseram falar com a imprensa após a audiência e sugeriram o contato com a assessoria de comunicação da Companhia. Nossa reportagem tentou contato no início da tarde desta terça-feira, 27, mas não obtivemos êxito. Permanecemos à disposição por meio do telefone (79) 2106-8000 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais