MPF busca acordos para melhorias no Centro

A situação urbana do Centro de Aracaju será pauta de audiência de conciliação o Ministério Público Federal (MPF)nessa sexta-feira, 4. Estarão presentes os representantes do Departamento de Estradas e Rodagens, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT).

Por causa do avanço da dengue também na região do Centro da cidade, procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes adicionou a presença da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o secretário municipal de Saúde de Aracaju, Marcos Ramos.

“Não temos dúvidas que a situação do centro administrativo é um habitat perfeito para que o mosquito da dengue se reproduza tranqüilamente. Lá eles têm um ambiente ideal com pneus, lixo, vasos, resto de material de construção e muita água parada. É urgente uma ação do poder público”, defende o procurador.

Em ação movida na Justiça, o procurador pede que a prefeitura e o Estado realizem, no máximo em 30 dias, a limpeza completa do centro administrativo. Isso inclui a remoção de todo o lixo acumulado, inclusive restos de material de construção; limpeza e desobstrução do canal da avenida Carlos Rodrigues da Cruz e dos bueiros; melhorias de trânsito no cruzamento de acesso, além de outras ações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais