O Ministério Público Federal (MPF) realizou na tarde desta quinta-feira, 18, reunião para discutir a destinação de embalagens vazias de agrotóxicos do Perímetro Irrigado de Cotinguiba/Pindoba,
localizado no município de Propriá. Reunião acontece na tarde de hoje, 18
Representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) apresentaram para a Procuradora Regional da República, Dra. Gicelma Nascimento, o relatório final da construção de um galpão para o armazenamento das embalagens.
Já os representantes da Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Estado de Sergipe (Ardase) informaram que desde dezembro do ano 2005 a associação vem fazendo as coletas das embalagens vazias. Porém, sem sucesso.
Por conta da dificuldade em realizar a coleta das embalagens, a Codevasf decidiu construir o aludido Posto de Coleta. Contudo, representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) ressaltaram que muitos comerciantes de Propriá adquirem os produtos de estabelecimentos comerciais de Alagoas, pois são mais baratos e por isso possuem o ônus de receber as embalagens.
A Dra. Gicelma frisou que como os representantes da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Turismo, Lazer e Meio Ambiente de Propriá não compareceram na reunião, o órgão vai entrar em contato com a Prefeiura para que ela possa disponibilizar um servidor para colaborar com a operacionalização do posto. A Ardase ficou responsável em capacitar os comerciantes locais e a Codevasf vai construir parcerias com os mesmo comerciantes, para que eles possam perceber a importância em devolver as embalagens.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B