MPF/SE denuncia empresário que praticava consórcio ilegal

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) denunciou o proprietário de uma revendedora de motos no município de Lagarto. Desde 2009, Thiago Costa dos Santos Almeida vinha desempenhando a atividade de consórcio sem a devida autorização do Banco Central do Brasil.

A ação se fundamenta no depoimento de um dos participantes do consórcio e em um folder distribuído no interior do Estado, que demonstram a organização de grupos de consórcios informais para a aquisição de motocicletas em geral executada através da “O Vencedor Comércio de Motos LTDA”.

Para organizar e administrar grupos de consórcios faz-se necessária a obtenção de prévia autorização do Banco Central. No entanto, a empresa não apresentava a referida autorização de funcionamento, o que representa um risco para a economia popular.

Na denúncia, O MPF propôs ao acusado a suspensão condicional do processo por dois anos, com a aplicação imediata da pena restritiva de direitos de prestação de serviços à comunidade na proporção de quatro horas semanais, pelo período de um ano.

Fonte: MPF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais