MPF/SE discute implantação do Provita

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) reuniu-se com entidades públicas para analisar a implantação do Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas no Estado de Sergipe (Provita). O programa já existe em diversos Estados e é custeado por verbas federais.

O Provita é um programa criado para oferecer proteção a vítimas ou testemunhas de crimes que estejam expostos à grave ameaça em razão de colaborarem com a investigação ou processo criminal.

Novas reuniões já foram marcadas para continuar as discussões sobre a implantação do programa aqui em Sergipe.

Participantes

Estiveram presentes à reunião os procuradores da República Pablo Coutinho Barreto, Ruy Nestor Bastos Mello e José Rômulo Silva Almeida. O corregedor em exercício da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Antônio Carvalho da Cunha, também participou do encontro. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, bem como a Secretaria de Estado da Segurança Pública, foram representadas, respectivamente, por Ana Célia Gomes da Silva e Thaís Oliveira Lemos Santiago.

Fonte: MPF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais