MPSE vai realizar seminário sobre direito das vítimas de crimes

(Foto: MPSE)

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe e a Coordenadoria de Apoio às Vítimas (COAVIT) vão realizar a primeira edição do Seminário sobre “Direito das Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos”. Com carga horária de 10h, o evento ocorrerá nos dias 5 e 12 de abril, das 8 às 13h, no auditório promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do Ministério Público de Sergipe. Aberto não apenas aos membros, servidores e estagiários da instituição, mas também ao público em geral, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento .

O Seminário tem o objetivo de capacitar integrantes do MPSE para o atendimento especial às vítimas de crimes e atos infracionais violentos. A iniciativa visa promover o cumprimento da Política Institucional de Proteção Integral e de Promoção de Direitos e Apoio às Vítimas, conforme estabelecido pela Resolução nº 243 de 2021, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O evento terá a participação de profissionais especializados de todo o País, a partir de palestras e mesa redonda. Clique aqui e confira a programação completa.

Certificação

As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP até o dia de sua realização. Será disponibilizado certificado para todos os participantes inscritos no SGE desde que efetuem registro de presença no início e fim do evento.

Acessibilidade

Participantes com necessidades especiais deverão realizar a inscrição e preencher o formulário até o dia 2 de abril, indicando o tipo de atendimento especial relativo à sua deficiência, para que possam ser adotadas as providências necessárias e possíveis, considerando os recursos humanos e técnicos disponíveis para o evento.

Links

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Clique aqui para acessar o formulário de acessibilidade.

Fonte: Ascom/MPSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais