MPT fará audiência com Grupo Progresso e trabalhadores

Márcio Amazonas, procurador do Trabalho, afirma que o MPT fará o puder para solucionar esse problema (Foto: Reprodução de vídeo)

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE) fará uma audiência, na próxima segunda-feira, 18, com o Grupo Progresso e com o sindicato que representa os funcionários que trabalham nas três empresas do Grupo, para tentar buscar uma solução sobre o pagamento do salário dos trabalhadores e a paralisação parcial do transporte público.

O procurador do Trabalho, Márcio Amazonas, explica que já existe uma ação ajuizada contra o Grupo Progresso, que depende de decisão judicial. “Sobre o atraso salarial do Grupo Progresso, o Ministério Público do Trabalho ajuizou uma Ação Civil Pública, que foi julgada procedente em maio de 2021. A empresa embargou a sentença e nós estamos aguardando outra decisão judicial a respeito do tema”, explica.

Uma audiência foi marcada para segunda-feira, às 14h, no MPT/SE, com a participação da empresa e do sindicato que representa os motoristas e cobradores. “Muito embora o MPT tenha esgotado sua possibilidade de intervenção no caso, no decorrer dessa semana, nós recebemos uma série de denúncias sobre novos atrasos salariais. Em decorrência disso, nós designamos uma audiência para segunda-feira, na tentativa de buscar a melhor solução para o caso. Tenham certeza de que o que o MPT puder fazer para buscar uma solução positiva para este caso, será feito”, finaliza.

Paralisação

Motoristas e cobradores das três empresas do transporte que integram o Grupo Progresso, paralisaram as atividades na última quinta-feira, 14, exigindo o pagamento do salário do mês de setembro que está em atraso e de alguns benefícios, a exemplo do ticket alimentação. Os trabalhadores reclamam que a situação de atraso salarial é recorrente.

De acordo com a Setransp, são 140 ônibus parados, 43 linhas prejudicadas e mais de 900 funcionários questionando a regularidade salarial.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais