MST irá ocupar cinco fazendas em Sergipe

Cerca de 600 militantes do MST participaram do ato (Fotos: Portal Infonet)

Lider do MST em Sergipe, José Alberto dos Santos

No próximo dia 28 eles participam de outro protesto em Aracaju

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) vão ocupar cinco fazendas improdutivas localizadas no interior Sergipe ainda neste mês. O protesto visa a Reforma Agrária e luta pela terra, segundo informa um dos líderes do MST em Sergipe, José Alberto dos Santos.

Nesta manhã, 18, cerca de 600 sem-terras realizaram um ato público na porta da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Aracaju. A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Terra.

"Essa é uma mobilização nacional em protesto para relembrar o massacre de Eldourado dos Carajás. Pois já se passaram 21 anos e até agora nenhuma providência foi tomada para apurar a morte dos 21 agricultores. Lutamos também neste dia pela Reforma Agrária em Sergipe e no Brasil", diz José Alberto.

Segundo ele, em Sergipe existem 250 assentamentos do MST. "No período de Fernando Collor de Melo houve uma paralização no processo de assentamento das famílias. Na época de Fernando Henrique Cardoso várias famílias foram assentadas mesmo sendo um tempo de muita luta e morte. E no governo de Lula foram mais de 200 mil famílias assentadas", afirma o militante do MST.

No próximo dia 28 de abril os membros do MST de Sergipe vêm a Aracaju para participarem do ato público contra as reformas previdenciária e trabalhista. O ato está previsto para acontecer na Praça General Valadão, pela manhã.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais