MST realiza marcha de protesto em Aracaju

Evento do MST é para marcar o Dia Internacioinal da Mulher

As trabalhadoras rurais de todo o Estado de Sergipe, vão realizar nesta terça-feira, 10, em Aracaju, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma marcha. A caminhada terá início logo mais às 10h na Praça da Bandeira, passando por várias ruas da cidade, encerrando com ato na Praça General Valadão.

O lema deste ano é: Mulheres Camponesas na luta Contra o Agronegócio, por Reforma Agrária e Soberania Popular! Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MST), lutam contra o agronegócio que explora e expropria as trabalhadoras e trabalhadores rurais. 

A informação do MST em Sergipe é de que no Nordeste brasileiro e a ofensiva capitalista vem se dando com a expansão da cana-de-açúcar. As mulheres estão nesta luta porque sabem que para garantir vida digna no campo tem que derrubar o projeto neoliberal, pois, enquanto faltam recursos para manter os projetos que geram renda para as mulheres e suas famílias, milhões de reais são destinados ao agronegócio e aos grupos empresariais.

Projetos prioritários deendidos pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra para as mulheres: Agentes de organização e formação dos grupos de mulheres; Projetos produtivos (infra-estrutura física, material e capacitação técnica para produção, gestão e comercialização); Centros de comercialização de artesanato; Cirandas Infantis (Creches) e; Programas de saúde da mulher e contra violência.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais