Mudança de horário de atendimento na Comarca da capital

O atendimento externo do Poder Judiciário em Aracaju será alterado a partir do mês de agosto. Na Comarca da capital os serviços serão feitos no horário das 7 às 13h, mas nas Comarcas do interior do Estado o horário não sofrerá alterações e permanecerá das 8 às 14h.

O horário das audiências já marcadas será antecipado automaticamente em 5 horas, ou seja, se uma audiência está marcada para as 13h, ela será antecipada para as 8h da manhã, na mesma data. Já o expediente interno será mantido no horário das 13 às 17h, o que não implicará em atraso ou acúmulo de serviço.

Para os advogados, as petições, documentos e autos devem ser apresentados diretamente no cartório, das 7 às 13h na capital e das 8 às 14h no interior no Estado ou nos Protocolos Integrados, que funcionam no Tribunal de Justiça e no Fórum Gumersindo Bessa, das 8 às 18h, sem nenhuma alteração e, por isso, não havendo diminuição de acesso.

Para maior comodidade, a Presidência do Tribunal já determinou a  ampliação do sistema de protocolo integrado para os Fóruns Integrados de Aracaju. Com a novidade, os documentos poderão ser protocolados também nos Fóruns Integrados, sem que haja a necessidade de deslocamento do advogado até o prédio do Tribunal de Justiça ou ao Fórum Gumersindo Bessa.

O poder judiciário esclarece que a mudança no horário de funcionamento resultará na redução de gastos, principalmente de água e  energia, pontos de destaque da agenda ambiental mundial.

Lembrando que a mudança no horário altera apenas o funcionamento para atendimento externo do Fórum Gumersindo Bessa, já que é o único em Sergipe que funciona hoje para atendimento externo das 12 às 18h. As demais unidades judiciárias da capital e do interior já funcionam em expediente pela manhã.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais