
Uma mulher foi ameaçada pelo ex-companheiro dentro de uma instituição de ensino em Aracaju, na noite da última terça-feira, 10. O caso, que envolve ameaça, injúria e perseguição no contexto de violência doméstica, foi registrado pela Polícia Civil de Sergipe e divulgado nesta quinta-feira, 12.
Segundo o relato da vítima, o suspeito — com quem ela manteve relacionamento por cerca de sete anos — não aceita o fim da relação e já vinha praticando intimidações, ameaças e violência psicológica, tanto pessoalmente quanto por mensagens.
No episódio mais recente, o homem teria ido até a instituição onde a mulher estuda e feito ameaças de morte e ofensas. Ele foi contido por um segurança do local e não houve registro de agressão física.
Ainda no local, a vítima formalizou a denúncia por meio do Projeto Poly, plataforma da Delegacia Virtual da Mulher que permite registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas on-line. Utilizando o próprio celular, ela gravou o vídeo declaratório e solicitou imediatamente Medida Protetiva de Urgência, sem precisar se deslocar até uma delegacia.
O caso será acompanhado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A vítima também recebeu orientações sobre os direitos e mecanismos de proteção previstos na Lei Maria da Penha.
Com informações da Ascom/SSP
