|
Fato aconteceu no bairro Cidade Nova, em Estância (Foto: Arquivo Infonet) |
Uma mulher foi detida nesta terça-feira, 14, sob suspeita de realizar um aborto e enterrar o feto no bairro Cidade Nova, em Estância. A prisão ocorreu por policiais da Delegacia Regional de Estância, após denúncia anônima. A mulher foi identificada como Leda Costa dos Santos, 30 anos.
De acordo com o delegado André David, a acusada confirmou ter abortado e enterrado o feto. “A prisão foi hoje à tarde. Soubemos da denúncia e fomos até o local. Ela confessou que abortou no domingo [12] e enterrou o feto no quintal de casa”, afirma.
A mulher, no entanto, não quis informar sobre o motivo dos seus atos. “Ela não falou, mas colhemos informações no ambiente em que ela mora e soubemos que ela foi abandonada pelo pai da criança. Por conta da desilusão amorosa, ela não quis continuar com a gestação”, afirma.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Estância, mas após o pagamento de fiança [um salário mínimo], foi liberada para responder em liberdade, já que segundo o delegado, o crime de ocultação de cadáver cabe fiança.
Mesmo em liberdade, a Leda Costa vai responder pelo crime de aborto e ocultação de cadáver, podendo pegar pena de um a três anos de prisão.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B