Mulher é espancada e morre na própria residência

Ana Paula com o esposo: discussão à noite (Foto: arquivo pessoal)

Mais um caso de violência doméstica choca o interior do Estado. Em Nossa Senhora da Glória, a jovem Ana Paula dos Santos, 28, morreu em casa e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) identificou sinais de violência, caracterizando como vítima de espancamento. A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido pelo esposo da vítima, um motoboy, que ainda não foi localizado.

No sábado, 13, o casal teria participado de uma festa, um churrasco, na casa de um dos vizinhos, naquela cidade. “Ela ainda chamou o marido para colocar o filho mais novo na cama e depois disso ninguém sabe o que aconteceu”, conta o motorista Paulo dos Santos, irmão da vítima, que considera o suspeito como pai exemplar.

Paulo revelou que, na noite do sábado, 13, o filho mais velho do casal, com 11 anos, chamou o vizinho para ajudá-lo a levantar a mãe que estava deitada no chão e molhada [supostamente da própria urina]. Com a ajuda, a criança ajeitou Ana Paula na cama, acreditando que ela dormia. O vizinho teria retornado à casa para solicitar apoio da esposa para trocar a roupa da vítima. “Mas quando ele voltou com a esposa, a porta da casa já estava trancada e eles voltaram pensando que tudo estava bem”, conta o motorista. O vizinho, ao prestar ajuda à criança, não teria observado marcas de violência no corpo da vítima.

Susto

No dia seguinte, a criança voltou a chamar os vizinhos, que, observaram o estado crítico e acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Quando a equipe chegou na casa, a vítima estava deitada na cama, com manchas de sangue no rosto e já estava morta”, revela o delegado Jorge Eduardo dos Santos Filho, regional de Nossa Senhora da Glória, que está à frente das investigações.

O motorista Paulo dos Santos, irmão de Ana Paula, informou que o filho mais velho do casal também teria recebido cópia da chave da casa onde a família reside que teria sido encaminhada pelo próprio pai. “Um homem, que a gente não conhece, bateu na porta e entregou a cópia da chave ao filho deles. A polícia já sabe e já está investigando”, conta Paulo.

O delegado Jorge Eduardo desconhece esta informação. Ele informou que já ouviu várias pessoas, inclusive a vizinha que esteve com o casal na noite do sábado. “Há informações que o casal teria discutido na noite”, revela o delegado. A polícia só tomou conhecimento do crime por volta do meio-dia do domingo, 14. O corpo chegou no Instituto Médico Legal (IML) às 18h20 e foi liberado para sepultamento na manhã desta segunda-feira, 15.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais