Mulher é presa com drogas trazidas de São Paulo

Tarsila foi presa na manhã desta quarta (Foto: Cedida pelo Denarc)

Os 106kg de entorpecentes estavam dentro de três malas (Foto: Portal Infonet)

Segundo o delegado Osvaldo Resende, a droga é oriunda do estado de São Paulo e teria como destino a capital sergipana (Foto: Portal Infonet)

Tarsila Rodrigues Bezerra, 29, foi presa na manhã desta quarta-feira, 1°, no município de Cristinápolis, com aproximadamente 106kg de entorpecentes. Esta é a terceira vez que a mulher é presa, sendo detida com armas e drogas em 2013 e em 2014 com 124kg de maconha. Natural de Sergipe, Tarsila havia saído da prisão há apenas quatro meses.

A ação foi desempenhada pelas equipes da Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), que efetuava uma fiscalização na divisa do estado. Após diversas abordagens em veículos que transitavam pelo local, as equipes abordaram um micro-ônibus que vinha de São Paulo com destino a Aracaju. Nele, os policiais encontraram três malas com os 106kg de drogas, todas pertencentes a Tarsila.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, no momento da abordagem, Tarsila informou aos policiais que se chamava Flávia Santos, e que não estava com os documentos de identificação em mãos. Após uma verificação no banco de dados da polícia, foi notado que ela já havia sido presa outras vezes e que estava mentindo a respeito do nome.

Conforme o delegado, apesar de ter negado que estava transportando os tabletes de maconha durante o momento da abordagem, a mulher acabou confessando o crime posteriormente. “Inicialmente ela negou que estava transportando, mas posteriormente confessou o transporte, alegando que estava precisando de dinheiro”, explica.

Segundo o delegado, a droga é oriunda do estado de São Paulo e teria como destino a capital sergipana. A Polícia Civil investigará se há a participação de outras pessoas no crime.

Ação da Polícia

O delegado Osvaldo Resende ainda afirma que a operação realizada na manhã desta quarta é uma ação conjunta com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol). “O Denarc juntamente com o Dipol tem feito esse trabalho nas divisas para impedir o ingresso de drogas no nosso estado. Verificamos pessoas que tem passagem pela polícia, especialmente por tráfico, principalmente nas vésperas de feriado e nos finais de semana, e vamos continuar realizando esse trabalho”, afirma.

Confira o vídeo da operação

Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais