Cumprimento de ordem judicial termina com a prisão de mulher por furto (Foto: divulgação) |
Durante uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão, a equipe de investigação da Força Nacional prendeu Glicia dos Santos Silva, que é acusada de praticar furtos em lojas de um shopping de Nossa Senhora do Socorro. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, e no imóvel onde a suspeita estava foram recuperados vários objetos roubados.
Segundo o delegado Emerson Valente, da Força Nacional, o alvo da operação era Gerald de Jesus Lima, o "Bofinho", que é acusado de praticar um homicídio no bairro Coqueiral, na zona norte de Aracaju, no dia 29 de junho de 2016. No entanto, no cumprimento do mandado de busca, o suspeito não foi encontrado. Na residência dele estava apenas a companheira, Glícia dos Santos. "Gerald não se encontrava no imóvel, contudo, após a busca na casa, foram apreendidas diversas roupas e calçados ainda com etiquetas das lojas e sensores antifurto, bem como pequena quantidade de maconha e cocaína", explicou o delegado.
Questionada sobre a origem das roupas e calçados, a mulher confessou ter furtado de lojas de um shopping. Já a droga, ela atribuiu a propriedade a Gerald. Glicia dos Santos foi encaminhada para a 3ª Delegacia Metropolitana onde foi autuada em flagrante.
Força Nacional
A Força Nacional trabalha em Aracaju em colaboração e cooperação com os órgãos locais de Segurança Pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de crimes como homicídios dolosos e violência contra a mulher. Iniciada em 20 de fevereiro de 2017, as ações na capital sergipana foram prorrogadas pela segunda vez, por 180 dias, a partir de 1º de janeiro de 2018.
Fonte: SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B