
Equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), prenderam uma mulher na terça-feira, 27, por suspeita de abandono de incapaz no Assentamento Nova Vida, Zona Rural de Canindé de São Francisco, Alto Sertão de Sergipe. Quatro crianças estavam na residência.
De acordo com as informações, os militares do 4º BPM foram acionados pelo Conselho Tutelar de Canindé de São Francisco, em razão de uma denúncia de possível abandono de incapaz na Zona Rural do município.
Assim que chegaram ao local da denúncia, os militares encontraram quatro crianças, todas menores de 10 anos de idade, sozinhas em uma residência. Vizinhos relataram que elas estavam sem qualquer supervisão de um responsável desde às 10 horas, sendo essa uma situação recorrente.
Em razão do flagrante de abandono e para garantir a proteção integral prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), o Conselho Tutelar acolheu, imediatamente, os menores para garantia da segurança e bem-estar.
Por volta das 17h40, momento em que as equipes estavam se retirando do local, a genitora chegou à residência apresentando forte odor etílico, fala confusa e embolada. Mesmo diante do aparente estado de embriaguez, os policiais relataram a situação.
Os jovens permaneceram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Canindé de São Francisco e a mulher recebeu voz de prisão por suspeita de abandono de incapaz.
Em seguida, o flagrante foi encaminhado à delegacia do município para as providências legais cabíveis.
Fonte: PMSE