Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia

Uma mulher foi presa por não pagar pensão alimentar. Uma notícia como esta é, no mínimo, peculiar para a rotina onde este tipo de pena costuma ser aplicada aos homens. O fato aconteceu durante o fim de semana com a ajudante de cozinha Janete da Cruz Santos, 43 anos.

De acordo com a mesma, seu ex-marido a denunciou pelo não pagamento da pensão do filho que está sob a guarda dele. Janete explicou a reportagem do programa “Fala Sergipe”, da Rádio Atalaia AM, que o menino ficou com o pai pois este tinha melhores condições de cuidar da criança. Ela conta que ele é taxista, possui dos veículos – trabalhando no ponto do GBarbosa próximo ao Mercado Municipal -, além de uma casa alugada.

 

Em contrapartida ela alega que está desempregada e não tem como pagar pensão ao ex-marido. “Eu estou desempregada e ele sabe disso. Ele já foi me procurar duas vezes e meu ex-patrão disse que eu não trabalhando mais lá”, relata Janete. A ajudante de cozinha alega ainda que não houve audiência com a presença dela para determinar o pagamento de pensão, nem o valor.

“O juiz não conversou comigo. Chegou um papel na minha casa dizendo que eu comparecer por três dias senão eu ia presa. Se ele não tiver como tomar conta do menino, me dê que eu me viro. Fome ela não vai passar. Mas o que eu sei é que estou desempregada e não tenho como pagar pensão”, alegou Janete, que explicou que ainda se encontrava detida pois seu advogado disse que não podia fazer a petição porque ia jogar bola.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais