Uma mulher foi presa tentando entrar com drogas no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) na última quinta-feira, 28. A prisão foi efetuada após a Polícia Penal utilizar a tecnologia de revista do aparelho “bodyscan”.
Segundo a Sejuc, quando a visitante foi submetida ao aparelho, foi identificada a presença de um material estranho na imagem, o que levantou suspeita.
Foram encontrados com ela dois pacotes contendo substância semelhante à cloridrato de cocaína, substância semelhante à maconha e substância fumígena, conforme informações da Sejuc.
Todas as medidas necessárias e legais foram realizadas e a visitante foi encaminhada à 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM) para lavratura do flagrante. Ela já encontra-se à disposição do poder judiciário, afirmou a pasta.
Sobre o Bodyscan
A Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor operacionaliza as revistas sem contato e sem retirada de roupas, por meio do equipamento de bodyscan. Tudo é realizado de maneira digital, com intuito de obter o melhor resultado possível, sem exposição vexatória.
O scanner corporal é de alta tecnologia e consegue detectar a substância no interior do corpo humano. Nesse sentido, assim que o material é identificado, as imagens são arquivadas e o infrator é encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC) para perícia e os procedimentos são adotados na delegacia. As informações colhidas são encaminhadas ao Poder Judiciário.
Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Sejuc
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B