Mulher morre baleada e militar da reserva é suspeito do crime

O crime ocorreu no bairro Siqueira Campos

Uma mulher morreu baleada após uma confusão registrada na madrugada deste sábado, 5, no bairro Siqueira Campos.
De acordo com informações policiais, a mulher morreu vítima de disparo de arma de fogo. Outras duas pessoas também foram atingidas, mas sobreviveram. O estado de saúde delas não foi informado.

De acordo com a Polícia Civil, um militar da reserva se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes, onde registrou um boletim de ocorrência e relatou ter reagido a uma confusão, com briga generalizada, iniciada após uma discussão com uma jovem e o grupo que a acompanhava.

Segundo a PM, o policial envolvido confessou a autoria dos disparos. Após registrar o boletim, o militar foi liberado.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já deu início às diligências para apurar todas as circunstâncias do fato. Testemunhas estão sendo ouvidas e demais elementos probatórios serão reunidos no inquérito policial em andamento.

O que diz a PM

Por meio de nota, a PMSE diz que “lamenta profundamente o falecimento da cidadã Vanessa de Jesus e manifesta total solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

A Corporação reforça que não compactua com desvios de conduta de qualquer policial militar, seja da reserva ou da ativa, e já adotou as providências cabíveis para uma rigorosa apuração dos fatos por meio da Corregedoria da PMSE. O policial envolvido confessou a autoria dos disparos e compareceu espontaneamente à Delegacia Plantonista, onde o registro formal da ocorrência foi realizado.

A PMSE reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito aos direitos humanos, garantindo que todas as medidas legais sejam tomadas para que os fatos sejam devidamente esclarecidos e os responsáveis, se constatadas irregularidades, sejam punidos conforme a lei.

A Corporação está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e colaborar integralmente com as investigações”.

*Com informações da SSP/SE

*A matéria foi alterada às 14h21 do dia 05/04 para acréscimo de nota da PMSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais