
Equipes da Polícia Militar Arauá e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), com o apoio da Polícia Civil, prenderam em flagrante, na última terça-feira, 19, um homem suspeito de uma tentativa de feminicídio. A prisão aconteceu no povoado Progresso, depois que a vítima deu entrada no Hospital Regional de Estância.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, por meio de videoconferência, a vítima relatou que estava vivendo em situação de cárcere privado e era ameaçada com frequência pelo companheiro. A mulher contou com detalhes as violências físicas e psicológicas que vinha passando, até ser atingida com um golpe de faca de serra na cabeça e em outras partes do corpo ao tentar se defender.
O suspeito foi localizado e preso no povoado Progresso. Ao prestar depoimento na delegacia, o homem confessou o crime, tentando justificar o fato a uma suposta traição. Ele revelou ainda que pretendia fugir e contratar uma outra pessoa para matar a companheira.
O acusado já respondeu a dois inquéritos policiais no ano de 2023, sendo um deles por tentativa de feminicídio contra a mesma vítima, onde a medida protetiva foi revogada. Ele foi autuado em flagrante e será encaminhado à audiência de custódia.
Fonte: SSP/SE