Mulher tenta entrar em presídio com maconha na genitália

Maconha embalada em preservativo introduzido na vagina de acusada (Foto: Sejuc)

Uma mulher foi presa em flagrante por tentar entrar com uma quantidade de maconha no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), presídio localizado no município de São Cristovão. A droga estava envolvida em um preservativo, introduzido na vagina da acusada, que estava na unidade prisional para visitar um dos detentos. O crime foi registrado no final da manhã da quinta-feira, 31, pela Polícia Civil.

Conforme os registros do boletim de ocorrência, a mulher tentava entrar no presídio e foi revistada por agentes prisionais do sexo feminino. A acusada foi encaminhada para a Delegacia Plantonista, onde foi lavrado o flagrante contra a mulher, que responderá a processo penal por tráfico de drogas, com base na Lei 11.343/2006.

Outro caso

Este é o segundo caso desta natureza que ocorre em presídios sergipanos nesta semana. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), na terça-feira, 29, uma outra mulher também tentou entrar com drogas, escondidas em partes íntimas do corpo, na Cadeia Pública de Areia Branca.

Esta mulher foi interceptada depois que o aparelho de bodyscan identificou que a suspeita estaria com material ilícito no corpo. A mulher negou e acabou sendo encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi convencida a entregar a droga. A suspeita também foi encaminhada para a Delegacia de Polícia do município de Areia Branca.

Conforme a Sejuc, a carteira de vista de ambas as acusadas foi suspensa e as duas mulheres responderão também a procedimentos administrativos instaurados pelas unidades prisionais mantidas pela Sejuc.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais