Mulher usava as filhas para mendicância

As equipes de investigação da Delegacia Especial de Proteção à Criança e Adolescente Vítima (DEPCA) prenderam na terça-feira, 11, no Loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, em Aracaju, Ana Ângela de Rezende Leandra, de 29 anos; Wilames Nunes Aprígio, 19, e Ironildo Conceição Vieira de Melo, 18. Os três são acusados de usarem bebês recém-nascidos para pedir esmolas em um semáforo do bairro Jardins.

A prisão aconteceu após diversas denúncias anônimas. Ana Ângela, mãe das crianças – duas meninas gêmeas de seis meses de idade – entregava as filhas a Wilames e Ironildo, com os quais não tem parentesco, para a prática da mendicância. Em troca, ela recebia parte do dinheiro doado. De acordo com a delegada Mariana Diniz, que abriu inquérito para apurar o caso, os acusados irão responder pelo crime contra a assistência familiar, do artigo 245 do Código Penal.

“A mãe vai ser indiciada por entregar as filhas a pessoas inidôneas para obter lucros, expondo as meninas ao perigo moral ou material. Ela entregava os bebês a qualquer pessoa que pedisse, sem nem ao menos conhecer a pessoa. Ironildo, por exemplo, é foragido do Cenam. A mulher também será indiciada por porte ilegal de arma de fogo, já que encontramos uma garrucha na casa dela. Os outros dois serão indiciados como co-autores”, explica a delegada.


Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais