Mulher vai a júri popular por matar marido policial

Juíza da 5ª  Vara Criminal conduzirá o júri popular (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na próxima segunda-feira, 22, Ana Isabel Ferreira Teixeira sentará no banco dos réus, um júri popular que acontecerá a partir das 8h no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju. Ela é acusada pelo assassinato do policial civil Júlio César Teixeira, crime ocorrido no dia 24 de setembro de 2004.

Isabel e Júlio César eram casados e tiveram dois filhos. O homicídio aconteceu dentro da residência do casal, na rua Siriri, na capital sergipana, em circunstâncias misteriosas.

De acordo com o processo judicial, Isabel e Júlio César chegaram em casa por volta das 17h daquele 24 de setembro e entraram em desavença. A discussão do casal chegou a ser ouvida pelos vizinhos. O policial, conforme os autos, teria sido alvejado por um tiro quando conversava ao telefone com um dos cunhados.

O interlocutor teria ouvido o barulho semelhante a tiro e, logo em seguida, ouviu os gritos dos filhos do casal e o pedido de socorro que teria sido feito pela acusada. Conforme o laudo pericial, o policial foi atingido por projétil de pistola semi-automática, arma que fora apreendida pela polícia e anexada aos autos.

O julgamento será conduzido pela juíza Olga Barreto, da 5ª Vara Criminal.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais