![]() |
Movimento social divulga programação do dia 8 de Março (Foto: Portal Infonet) |
Movimentos sociais de Aracaju se reuniram na manhã desta quinta-feira, 7, para divulgar a programação do Dia Internacional da Mulher comemorado na próxima sexta-feira, 8. Os temas abordados pelos movimentos são criação de creches e a violência contra a mulher.
Centenas de mulheres participarão amanhã de uma caminhada para protestar por melhorias na qualidade de vida da mulher. A caminhada começa na praça da igreja Catedral seguindo pelas ruas do Centro, com destino a Assembleia Legislativa onde será entregue uma carta com várias reivindicações e depois a caminhada será encerrada na Praça Fausto Cardoso.
Segundo Vaneide Dias, do Movimento mulheres com luta (MML), as principais pautas de reivindicação são a criação de creches e uma política efetiva de combate a violência contra a mulher. “A maioria das mulheres são agredidas durante à noite, por isso queremos delegacias da mulher que funcionem 24h durante sete dias da semana”, explica.
![]() |
Mulheres participarão amanhã de ato de protesto no Centro |
A interiorização das delegacias é outra reivindicação dos movimentos sociais. “ Queremos a interiorização das delegacias e um curso de capacitação para os policiais, pois eles precisam estarem preparados para amparar essas mulheres agredidas”, afirma Vaneide Dias.
O Movimento Mulheres com Luta ainda alerta que os números casos de violência doméstica têm aumentado, por isso é necessário a ampliação e aplicação da Lei Maria da Penha. “ Além da creche e das delegacias, é preciso que sejam construídos abrigos para amparar essas mulheres que sofrem violência. O dia 8 de Março é marcado por reivindicações para buscar soluções para esses problemas”, ressalta Vera Lúcia de Oliveira.
Por Adriana Freitas e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B