Município de Canhoba registra mais dois tremores de terra

Tremores em Canhoba
Atividade sísmica de magnitude 1.5 é registrada em Canhoba (Foto: LabSis / UFRN)

Os moradores do município de Canhoba voltaram a sentir a terra tremer na noite da ultima quinta-feira, 1º. De acordo com informações do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN) pelo menos dois tremores foram sentidos pela população.

Ainda segundo o LabSis o maior tremor foi registrado às 21h28 com magnitude de 1.5. O professor Eduardo Menezes, responsável pelo laboratório, conta que tremores com maior magnitude já fora registrados em Canhoba, mas nenhum que traga riscos a população.

“ Dois fatores fazem as pessoas sentirem ou mesmo ouvirem os tremores em Canhoba: um deles é que a área epicentral fica perto da sede do município, e a outra está relacionada a profundidade do epicentro”, explica.

Eduardo informa que só será possível ter uma boa resposta sobre a profundidade do epicentro de Canhoba através de estudos mais detalhados. “São estudos no mapeamento da sismicidade com mais equipamentos instalados na região. Estamos tentado com a Defesa Civil uma parceria para esse estudo”, adianta.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais